Veículo clonado também foi apreendido
Um homem foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (6) em Piraí, após se identificar falsamente como policial civil durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no posto operacional do km 233 da Via Dutra, nas proximidades da descida da Serra das Araras.
Vestido com uma camisa que levava o brasão da Polícia Civil, portando uma carteira funcional falsa, uma pistola calibre .40, dois carregadores e 30 munições, o suspeito tentou intervir em uma abordagem da PRF a outro motorista. Ambos acabaram detidos no local.
Segundo informações da PRF, o veículo ocupado pelo falso agente estava clonado e constava como roubado há aproximadamente 20 dias. Durante a abordagem, os dois detidos alegaram que retornavam de São Paulo, onde teriam recebido o carro de terceiros para realizar a suposta escolta de um caminhão de carga. Eles afirmaram desconhecer a origem ilícita do veículo.
Além da arma, os policiais apreenderam um giroflex — dispositivo usado em viaturas — e a camisa com o logotipo da polícia judiciária que o falso policial vestia no momento da prisão.
A dupla foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Piraí, onde o caso está sendo investigado. As autoridades apuram se os suspeitos estão envolvidos em outros crimes semelhantes.