Justiça mantém prisão de casal suspeito de ataque com explosivos em casa de idosas em Barra do Piraí

A Justiça decidiu manter a prisão preventiva de um homem e uma mulher, ambos de 34 anos, acusados de organizar e executar um ataque com artefatos explosivos contra a residência de duas idosas em Barra do Piraí (RJ). A dupla passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (30), na Cadeia Pública de Volta Redonda, e será transferida para um presídio no estado do Rio de Janeiro.

O ataque ocorreu na noite de quinta-feira (26), no bairro Matadouro, e foi filmado por uma pessoa que acompanhava o grupo. As imagens, que circulam nas redes sociais, geraram indignação na comunidade local.

De acordo com a Polícia Civil, o casal, que é companheiro, foi identificado como mentor e executor do atentado. A prisão aconteceu no sábado (28) durante a Operação Impacto Local, montada com o objetivo de localizar os suspeitos após a Justiça expedir os mandados de prisão preventiva.

As investigações indicam que o ataque ocorreu enquanto o morador da residência, que havia pedido um lanche, aguardava a entrega no portão para evitar barulho e não acordar a avó e a tia, de 94 e 86 anos, que estavam dormindo no momento. No vídeo, é possível ouvir frases como “amor, cuidado com a véia” antes de os suspeitos arremessarem um rojão no quintal. Após a explosão, eles retornaram às motocicletas, se juntaram a outros motociclistas e passaram a buzinar e acelerar para intimidar os moradores. As imagens ainda mostram o momento em que o morador sai ao quintal logo após a explosão.

Segundo a Polícia Civil, as vítimas estão sob forte abalo psicológico, relatando medo de novas represálias, principalmente após áudios com ameaças de novos atentados serem compartilhados pelos investigados.

O casal responderá pelos crimes de associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tentativa de homicídio, ameaça, perturbação da tranquilidade e dano qualificado. As investigações seguem para identificar outros participantes do ataque.

A Prefeitura de Barra do Piraí informou que está acompanhando o caso de perto e prestando apoio à família das vítimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Morre o radialista Henrique Barbosa, aos 75 anos

ter jul 1 , 2025
Faleceu nesta segunda-feira (30) o radialista Henrique Barbosa, aos 75 anos, um dos nomes mais reconhecidos do rádio AM no Sul Fluminense. Ao longo de décadas de carreira, ele se destacou pela condução de programas como o tradicional Show do Henrique Barbosa, transmitido por anos na Rádio Sul Fluminense AM, […]