Uma operação realizada por agentes da 4ª DP (Praça da República) resultou na apreensão de uma tonelada de maconha em Comendador Levy Gasparian, no Centro-Sul Fluminense, no início da noite desta quarta-feira (2).
A droga estava escondida dentro de um caminhão-tanque que transportava combustível e havia saído do Mato Grosso do Sul com destino a comunidades do Rio de Janeiro, segundo apontaram as investigações.
O motorista do veículo foi preso em flagrante e vai responder por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico.
De acordo com o delegado Mário Jorge Ribeiro de Andrade, responsável pela operação, a equipe chegou ao caminhão após receber uma denúncia sobre a chegada de um carregamento de drogas ao estado. A partir dessa informação, os agentes mapearam possíveis rotas de entrada de drogas e armas no Rio, montando um cerco na divisa entre os estados.
— Recebemos a informação de que o motorista teria abastecido o caminhão com a droga no Mato Grosso do Sul e a traria para abastecer comunidades no Rio. A partir daí, fizemos levantamentos de possíveis trajetos e conseguimos interceptar o veículo em Levy Gasparian — explicou o delegado.
O material apreendido e o motorista foram levados para a 4ª DP, onde o caso foi registrado. A apreensão representa um duro golpe nas organizações criminosas que atuam no abastecimento de drogas na capital fluminense.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos na logística do transporte e distribuição do entorpecente.