Mulher é presa por furtar idosos enquanto trabalhava como cuidadora em Volta Redonda

Uma mulher foi presa preventivamente na tarde desta quinta-feira (10) em Volta Redonda, suspeita de aplicar golpes financeiros em idosos sob seus cuidados. A prisão foi realizada por agentes da 93ª Delegacia de Polícia, por volta das 13h, nas dependências do Shopping Park Sul.

De acordo com informações da Polícia Civil, a investigação foi conduzida pelos delegados Vinícius Coutinho e José Neto, que identificaram que a suspeita utilizava o cargo de cuidadora para acessar residências e dados pessoais das vítimas. Com essas informações, ela criava chaves Pix, validava senhas biométricas e coletava fotos dos idosos para realizar transferências de valores e benefícios previdenciários para contas de terceiros.

Até o momento, três vítimas já foram identificadas, mas a polícia acredita que mais casos possam ter ocorrido. As investigações também apontaram os destinatários dos valores desviados, permitindo mapear o esquema de fraudes.

No momento da prisão, a mulher se preparava para iniciar o trabalho como cuidadora de um novo idoso. A Polícia Civil orienta familiares a redobrarem a atenção com dados bancários e biométricos de idosos, grupo frequentemente alvo de estelionatários.

O caso segue em investigação para identificar outros possíveis envolvidos e vítimas no esquema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Guarda Municipal de Quatis dá passo inédito e investe em treinamento de cães para segurança e terapias

qui jul 10 , 2025
Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Quatis participaram de um curso de formação especializada em condução de cães de polícia, promovido pela Guarda Civil Municipal de Petrópolis (RJ). O Projeto K9, como é conhecida a iniciativa, tem como objetivo formar agentes para a condução de cães na execução de […]