Um homem condenado por tráfico de drogas sintéticas em Minas Gerais foi preso na última quinta-feira (17) por agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), enquanto estava em um condomínio de luxo em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio. O suspeito foi identificado como Thiago Athayde Braga Costa.
De acordo com a Polícia Civil, Thiago era morador do bairro Gutierrez, área nobre de Belo Horizonte, e já havia sido preso em 2017 por envolvimento com a comercialização de metilona, uma droga sintética de efeito alucinógeno que ficou conhecida mundialmente após ser associada a episódios de violência extrema, incluindo um caso ocorrido em 2012 nos Estados Unidos.
Contra o suspeito havia um mandado de prisão definitiva expedido em dezembro do ano passado pela 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Oliveira, no Centro-Oeste de Minas Gerais, após o trânsito em julgado de sua condenação a sete anos de prisão em regime fechado pelo crime de tráfico de drogas.
A prisão de Thiago foi resultado de um trabalho conjunto de inteligência entre a Polícia Civil do Rio de Janeiro, a Polícia Federal de Minas Gerais, a Diretoria de Inteligência da Polícia Militar mineira e a Agência de Inteligência do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais.
Após a prisão, o traficante foi encaminhado para a unidade policial e ficará à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.