Viaturas da PM são atingidas por tiros após prisão por tráfico em Três Rios

Uma operação da Polícia Militar no bairro Vila Isabel, em Três Rios (RJ), terminou em confronto armado e na prisão de quatro suspeitos entre quinta (24) e sexta-feira (25). A ação teve início após a prisão de um jovem de 24 anos por tráfico de drogas, e escalou após disparos atingirem duas viaturas da PM.

Segundo a Polícia Civil, os policiais faziam patrulhamento quando perceberam um homem jogando algo em um terreno baldio ao notar a aproximação da viatura. Durante a abordagem, foi constatado que se tratava de entorpecentes. O suspeito foi detido no local.

Minutos após a prisão, os agentes foram surpreendidos por tiros vindos de uma área de mata próxima. Os disparos atingiram duas viaturas da PM e um deles feriu de raspão o suspeito preso, que já estava no banco traseiro de um dos veículos. Ele foi socorrido, atendido no hospital e liberado em seguida. Os autores dos disparos iniciais não foram identificados.

Na madrugada de sexta-feira, o jovem de 24 anos foi levado à delegacia, onde permaneceu preso em flagrante por tráfico de drogas.

No mesmo dia, pela manhã, a Polícia Militar retornou à região para localizar os responsáveis pelos ataques. Durante a ação, novamente houve troca de tiros. Após cercarem a área, os agentes prenderam dois jovens, de 18 e 21 anos, e apreenderam um adolescente de 17. Um quarto suspeito conseguiu fugir.

Com o grupo, os policiais apreenderam cerca de 29 gramas de cocaína, dinheiro em espécie e um celular — materiais que haviam sido descartados durante a tentativa de fuga. Segundo a PM, os envolvidos fazem parte de uma facção criminosa que atua no bairro.

O caso foi registrado na 108ª DP (Três Rios). Os maiores de idade foram autuados por tráfico de drogas, enquanto o menor vai responder por ato infracional equivalente ao mesmo crime. As investigações continuam para identificar os demais envolvidos no ataque às viaturas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Onça-pintada é vista novamente no estado do Rio após décadas de desaparecimento; registro foi feito em Valença

sáb jul 26 , 2025
Após mais de 50 anos sem registros, uma onça-pintada (Panthera onca) voltou a ser avistada em território fluminense. O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) confirmou a presença do animal nas matas do Parque Estadual da Serra da Concórdia, em Valença (RJ), onde vem sendo monitorado desde dezembro de 2024. Considerado […]