A equipe da Ronda Maria da Penha da Guarda Municipal de Mangaratiba realizou mais uma importante ação em defesa das mulheres do município. Na segunda-feira (28), agentes libertaram uma mulher mantida em cárcere privado e prenderam o autor das agressões, na Praia Pequena.
A operação teve início após uma denúncia recebida pelo canal de atendimento da Guarda Municipal. A equipe da Ronda foi até o endereço informado e encontrou a vítima na residência, confirmando a veracidade das informações. O suspeito foi imediatamente detido e encaminhado para a 165ª Delegacia de Polícia.
Na unidade policial, o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de cárcere privado e estupro. Também foi encontrada com ele uma pequena quantidade de maconha. A autoridade policial expediu uma medida protetiva em favor da vítima, que foi acolhida pelos agentes e levada a um local seguro.
A Central de Atendimento da Ronda Maria da Penha funciona 24 horas por dia, inclusive em feriados, e denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo WhatsApp: (21) 98556-7431. A ação reforça o compromisso da Guarda Municipal em combater a violência doméstica e garantir proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade.