Trio é preso transportando cerca de 150 kg de cabos de cobre furtados da Light em Piraí

Três homens foram presos em flagrante na madrugada desta sexta-feira (1º) ao serem interceptados por agentes do Comando de Polícia Rodoviária (CPRv) durante uma fiscalização de rotina na RJ-145, em Rosa Machado, distrito de Piraí (RJ). Eles transportavam aproximadamente 150 quilos de cabos de cobre furtados da concessionária de energia Light.

A prisão aconteceu após os policiais desconfiarem de um veículo e realizarem uma abordagem detalhada. Durante a vistoria, os agentes encontraram quatro grandes bolsas recheadas com cabos de cobre, além de uma serra que, segundo a polícia, teria sido usada para cortar o material. Um dos ocupantes do carro confessou, ainda no local, a participação no furto.

O trio foi levado para a 94ª Delegacia de Polícia, junto com o material apreendido. Na unidade, uma representante da Light reconheceu os cabos como sendo da empresa e destacou que o prejuízo evitado com a apreensão passa dos R$ 20 mil.

Os três homens foram autuados por furto qualificado, com agravantes como a prática em grupo, destruição de obstáculos e o crime cometido durante a noite. Eles permanecem detidos, à disposição da Justiça, e podem pegar até dez anos de prisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Jari é contra a privatização da CEDAE e defende que água é um bem publico

sex ago 1 , 2025
O deputado estadual Jari Oliveira (PSB), presidente da Comissão de Saneamento Ambiental da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), se posicionou contra a possibilidade de concessão do serviço de produção de água e da abertura de capital da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio […]