Moradores do Aterrado pedem socorro diante do aumento de pessoas em situação de rua


(Sujeira, fezes e abandono)
Moradores do bairro Aterrado têm feito um apelo urgente à Prefeitura de Volta Redonda, especialmente à Secretaria Municipal de Assistência Social e à Secretaria de Ordem Pública. A situação envolvendo pessoas em situação de rua nas imediações da Praça da Independência e Luz, e nas ruas Leopoldo Marçal e Bernardo Ferraz, tem gerado insegurança e transtornos constantes para quem vive e circula pela região.
Segundo relatos de moradores, colchões, cobertores e marmitas descartadas tomam conta das calçadas, que permanecem ocupadas dia e noite. Além disso, são frequentes os casos de urina e fezes humanas nas vias públicas, o que tem provocado mau cheiro, sujeira e riscos à saúde pública.
“É uma situação que fugiu do controle. A gente convive diariamente com o acúmulo de lixo, a presença constante de pombos e ratos, e a ameaça de ataques dos vários cães que acompanham essas pessoas. Eles avançam em pedestres e motociclistas. Já vi gente sendo mordida. Estamos vivendo em meio ao descaso”, disse um morador que preferiu não se identificar por medo de retaliações.
A população reforça que a situação não se trata apenas de um problema de ordem pública, mas também de saúde, segurança e dignidade — tanto para os moradores quanto para os próprios indivíduos em situação de rua. “A Praça da Independência e Luz está abandonada. Precisamos de ação efetiva da assistência social, não só para retirá-los do local, mas para oferecer tratamento e acolhimento digno”, completou o morador.
A comunidade espera que a Prefeitura realize uma ação integrada entre as secretarias competentes, promovendo não apenas a retirada dos acampamentos irregulares, mas também a inclusão dessas pessoas em programas de acolhimento, saúde mental e reintegração social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Funcionário é preso por tentativa de furto de fios de cobre em empresa de Itatiaia

qui ago 7 , 2025
(Tentava sair com 8 quilos do metal)Um funcionário foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (6) após ser flagrado tentando furtar aproximadamente oito quilos de fios de cobre picotados de uma empresa localizada no bairro Marechal Jardim, em Itatiaia.Policiais Militares foram acionados para sede da empresa Log Ibrame, localizada […]