Um homem de 28 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (14) no Centro de Três Rios, acusado de furtar um celular e ameaçar uma pessoa com uma faca. O caso ocorreu na Avenida Condessa do Rio Novo.
Segundo a Polícia Militar, agentes do 38º BPM foram acionados por um homem que relatou ter pago R$ 50 por um celular, mas que o vendedor não entregou o aparelho. Ainda de acordo com o relato, o suspeito, acompanhado de um comparsa, ameaçou a vítima para que não os seguisse.
Com as características informadas, a equipe localizou o acusado nas proximidades do Terminal Rodoviário Arsonval Macedo (Rodoviária Nova). Durante a abordagem, os policiais encontraram com ele um celular Motorola, que o próprio suspeito confessou ter furtado minutos antes de um idoso. Ele também informou que o dinheiro havia ficado com o outro envolvido, que não foi encontrado.
A vítima do furto foi localizada pouco depois e reconheceu tanto o suspeito quanto o aparelho como sendo de sua propriedade. O homem foi levado para a 108ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante por roubo majorado e furto qualificado. Ele permanece preso à disposição da Justiça.