Um homem condenado por homicídio em Mendes (RJ) foi capturado na última sexta-feira (5) em Lajedo do Tabocal, no interior da Bahia, após permanecer 11 anos foragido.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu em novembro de 2014, no bairro Martins Costa. Na época, a vítima teria tentado apartar uma briga envolvendo o acusado e uma terceira pessoa. Inconformado, o homem foi até sua residência, pegou uma arma e retornou ao local, disparando contra a vítima, que morreu após ser atingida na cabeça e no abdômen.
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS EM TEMPO REAL. ACESSE NOSSO CANAL NO WHATSAPP CLICANDO AQUI
O caso foi investigado e julgado, resultando na condenação do acusado a 29 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado. Após o crime, ele fugiu para Itu (SP) e, em seguida, se escondeu na zona rural de Lajedo do Tabocal, a mais de 1.400 km de Mendes, onde permaneceu até ser localizado.
A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre policiais civis da delegacia de Mendes e agentes da Bahia. O homem foi levado para a delegacia de Lajedo do Tabocal e está à disposição da Justiça.