
A droga tinha como destino comunidades da capital fluminense dominadas por uma das maiores facções criminosas do estado.
Rio de Janeiro/RJ – No início da noite de ontem, 15/9, a Polícia Federal prendeu em flagrante um caminhoneiro que transportava quase 1 tonelada (cerca de 960 kg) de maconha e um fuzil. A droga estava oculta em meio à carga do caminhão, que foi interceptado na Rodovia Presidente Dutra.
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS EM TEMPO REAL. ACESSE NOSSO CANAL NO WHATSAPP CLICANDO AQUI
A abordagem foi realizada na altura do município de Piraí/RJ, durante uma barreira policial montada pela Delegacia de Repressão a Drogas (DRE/RJ). A ação faz parte de uma estratégia de combate permanente ao tráfico interestadual de armas e drogas com destino ao estado do Rio de Janeiro e contou com a ajuda dos cães de faro do Canil da DRE.
De acordo com as investigações, o material ilícito seria distribuído para comunidades da capital fluminense dominadas por uma das maiores facções criminosas do estado, representando um duro golpe financeiro e logístico para o grupo.
OUÇA A RÁDIO PONTO – 24 HORAS NO AR CLICANDO AQUI
Após a localização dos entorpecentes e da arma, o motorista, o caminhão e todo o material apreendido foram levados à Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro para a lavratura do auto de prisão em flagrante. O preso será, em seguida, encaminhado ao sistema penitenciário estadual, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O preso responderá pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e comércio ilegal de arma de fogo.
A ação se insere no contexto dos esforços empreendidos pela Operação Redentor 2, visando a implementação das diretrizes determinadas pelo STF no âmbito da ADPF 635, com foco no aumento dos recursos humanos e materiais empregados no combate à criminalidade violenta no estado do Rio de Janeiro.