Dois homens são detidos por desacato e resistência em distrito de Valença

Na tarde desta sexta-feira, dia 29, uma operação policial destinada a combater o tráfico de drogas foi realizada na Rua Deputado Ismar Tavares, situada na Praça da Matriz, no distrito de Santa Isabel do Rio Preto, em Valença. Durante a ação, dois indivíduos foram detidos por resistirem à ordem policial.

De acordo com informações obtidas, os policiais militares estavam em patrulhamento quando identificaram dois suspeitos. Ao se aproximarem para uma revista, os indivíduos desrespeitaram as ordens e não cooperaram com as solicitações dos agentes.

Diante da postura desafiadora e da recusa em se submeterem às instruções policiais, a equipe decidiu proceder com a detenção dos envolvidos, utilizando algemas para assegurar a integridade física de todos os presentes. Surpreendentemente, mesmo após serem algemados, os detidos mantiveram a resistência.

Os suspeitos foram encaminhados à 91ª Delegacia de Polícia, onde a conduta de ambos foi enquadrada nos artigos 330 (Desobediência) e 329 (Resistência) do Código Penal Brasileiro, além do artigo 68 da LCP – Lei de Contravenções Penais, decreto Lei 3688/41, referente à negação de identificação à autoridade competente.

Após os procedimentos legais e o devido interrogatório, os detidos foram liberados. As investigações prosseguem para identificar possíveis conexões com atividades ilícitas na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Pinheiral realiza final do II Concurso Beleza Kids

sáb dez 30 , 2023
A Prefeitura de Pinheiral realizou nos últimos dias 21 e 22 de dezembro, no auditório do Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira (CMERS), a final do II Concurso Beleza Kids do município. O evento contou com a presença de pais e responsáveis, foi dividido nas modalidades, masculina e feminina e […]