Um caminhão foi atingido por um trem na tarde desta terça-feira (23) em uma passagem de nível localizada no bairro Vale do Ipiranga, em Vassouras, na divisa com Barra do Piraí. O impacto deixou duas pessoas feridas, informou o Corpo de Bombeiros.
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS EM TEMPO REAL. ACESSE NOSSO CANAL NO WHATSAPP CLICANDO AQUI
Segundo a corporação, uma das vítimas sofreu ferimentos de moderada gravidade, enquanto a outra teve apenas escoriações leves. Elas receberam os primeiros atendimentos ainda no local. Até o momento, não foi confirmado se houve necessidade de transferência para unidades de saúde.
Câmeras de segurança instaladas próximas ao cruzamento registraram o momento do acidente. Nas imagens, é possível ver que o caminhão já havia atravessado parcialmente os trilhos quando a composição ferroviária atingiu a carroceria, arrastando o veículo por alguns metros. O som do apito do trem pode ser ouvido segundos antes do choque. Policiais militares que passavam pela região foram os primeiros a prestar socorro.
OUÇA A RÁDIO PONTO – 24 HORAS NO AR CLICANDO AQUI
Em nota oficial, a MRS Logística, concessionária responsável pela linha férrea, lamentou o ocorrido e destacou que o maquinista acionou todos os protocolos de segurança, incluindo o freio de emergência e o sinal sonoro. A empresa reforçou que, diferentemente dos veículos automotores, um trem não consegue parar imediatamente e que o respeito às normas de segurança nas passagens de nível é essencial para prevenir acidentes.
As causas do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.