
Agentes do Serviço Reservado (P2) do 33º Batalhão da Polícia Militar prenderam, nesta sexta-feira (12), um homem de 45 anos no bairro Parque Mambucaba, em Angra dos Reis. A ação foi coordenada pela major Apulchro e contou com apoio da Delegacia da Polícia Federal do município.
O homem era alvo de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Angra dos Reis no dia 15 de março, pelo crime de estupro de vulnerável. Segundo as investigações, ele é acusado de abusar sexualmente de duas crianças, de 7 e 9 anos, seus enteados. Também há um registro em apuração na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), que aponta a suspeita de abuso contra uma sobrinha de 3 anos.
Ainda conforme informações policiais, o homem também teria feito ameaças contra familiares das vítimas, com o objetivo de evitar denúncias às autoridades.
As forças de segurança já vinham monitorando o suspeito devido à gravidade das acusações. Um dia antes da prisão, equipes da P2 e da Polícia Federal chegaram a realizar buscas em uma área conhecida como Fazendinha, no Parque Mambucaba, mas ele conseguiu fugir. Nesta sexta-feira, porém, foi localizado e capturado no momento em que tentava deixar a cidade em um veículo de aplicativo com destino ao Rio de Janeiro.
Após a prisão, o homem foi encaminhado à delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça.



