
Um idoso de 65 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (22) em Volta Redonda, após ser condenado a 21 anos de prisão pelos crimes de estupro contra a própria filha e a enteada. A prisão ocorreu no bairro Jardim Normandia, após ação da Polícia Civil.
De acordo com as investigações, os crimes ocorreram em 2013, quando as vítimas ainda eram menores de idade. O caso foi apurado por meio de inquérito policial, que resultou na condenação do acusado pela Justiça. Mesmo sentenciado, ele vinha respondendo ao processo em liberdade.
QUER RECEBER AS NOTÍCIAS DA REGIÃO EM TEMPO REAL? ACESSE NOSSO CANAL NO WHATSAPP CLICANDO AQUI
O mandado de prisão condenatória foi expedido na sexta-feira (19) pela Justiça de Barra Mansa. A partir disso, equipes da Polícia Civil iniciaram diligências para localizar o condenado, conseguindo encontrá-lo em Volta Redonda.
Ainda segundo a polícia, no momento da abordagem os agentes constataram que o idoso se preparava para deixar a cidade com destino a Belo Horizonte, em Minas Gerais, o que levantou a suspeita de tentativa de fuga.
Após a prisão, o homem foi encaminhado para a delegacia de Barra Mansa, onde permaneceu à disposição da Justiça. Ele responderá pelo crime de estupro de vulnerável e deverá cumprir a pena em regime determinado pelo Judiciário.



