Moção na Câmara reconhece beneficios do canabidiol na rede pública de Volta Redonda

O vereador Paulo Conrado, Presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda em requerimento aprovado em plenário, ressaltou o sucesso do programa da Prefeitura de Volta Redonda que beneficia pacientes com o acesso ao canabidiol disponibilizado pela rede pública do municipio.
“O acesso ao medicamento já beneficia centenas de pacientes que sofrem de epilepsia refratária, Transtorno do Espectro Autista (TEA), doença de Parkinson, Alzheimer, dor crônica, esclerose múltipla, distúrbios do sono, dentre outras e merece apoio e incentivo para ser mantido e ampliado para ter mais famílias beneficiadas”, disse Conrado.
Foi aprovada Moção de Congratulação ao Prefeito Neto, ao Dr. Carlos Vasconcellos, Dr. Edilberto, Conceição Rocha, Secretária de Saude, Eduardo Prado, Presidente da UniFOA – Fundação Oswaldo Aranha e a toda equipe da Secretaria de Saúde, responsáveis pela sucesso do programa que beneficia pacientes com o tratamento com base de óleo de canabidiol em Volta Redonda.
Fizemos essa proposição para reconhecer e incentivar quem contribue para implantação dessa iniciativa que melhora a qualidade de vida das pessoas e já é referência para outros municípios.
Conrado apresentou ainda requerimento aos Governos Estadual e Federal pedindo mais recursos para investir no projeto e ajudar mais pacientes e suas famílias, para garantir que o fornecimento do medicamento seja mantido com regularidade e que o tratamento não venha a ser interrompido.
Temos contato com pessoas que foram beneficiadas pela medicação com base no canabidiol e ouvimoa relatos de melhora na qualidade de vida e a satisfação com o uso do medicamento.
“Estamos trabalhando para aumentar os recursos destinados ao projeto para ampliar a capacidade de atendimento e ajudar mais pessoas, ressaltando que o tratamento é indicado quando o paciente já tem um diagnóstico estabelecido e não responde bem ao tratamento convencional”, afirmou Conrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Alerj proíbe cobrança de ICMS em contas de igrejas e associações beneficentes

qui ago 31 , 2023
Proposta aprovada também concede o benefício para templos religiosos de qualquer culto A Alerj aprovou, nesta quinta-feira (31/08), em regime de urgência, o PL 368/2023, de autoria do deputado Rosenverg Reis (MDB), que proíbe a cobrança de ICMS nas contas de luz e gás de igrejas e templos religiosos no […]