
Suspeito chamou atenção da polícia ao circular com o rosto coberto; arma estava com numeração raspada
Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo na manhã desta quarta-feira (21), no Centro de Barra Mansa. A prisão ocorreu durante patrulhamento da Polícia Militar na Avenida Prefeito João Chiesse Filho.
Segundo a PM, os agentes desconfiaram da atitude de um casal que caminhava pela via com os rostos cobertos por casacos. Durante a abordagem, os policiais encontraram no bolso do rapaz seis munições de calibre 38, sendo quatro intactas e duas já deflagradas.
Na sequência, ao revistarem a mochila que ele carregava, os agentes localizaram um revólver calibre 38, da marca Taurus, com a numeração raspada, além de mais cinco munições intactas. Ao todo, foram apreendidas nove munições intactas, duas deflagradas, a arma de fogo e dois aparelhos celulares.
A mulher de 22 anos que acompanhava o suspeito não portava nenhum material ilícito. O jovem foi levado para a 90ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, com agravante pela supressão da numeração, conforme previsto no Estatuto do Desarmamento. Ele permaneceu preso à disposição da Justiça. A mulher foi ouvida como testemunha e liberada.



