
Na tarde desta quinta-feira (05), policiais militares do GAT e do Serviço Reservado do 28º BPM realizaram a apreensão de armas e munições na Avenida das Marrecas, no bairro Roma, em Volta Redonda. A ação ocorreu após denúncia anônima informar que no local residiria um suspeito e que, na casa, haveria armas de fogo de diversos calibres, inclusive munição de uso restrito, sem registro legal.
De posse das informações, as guarnições procederam ao endereço informado, realizando cerco ao imóvel. Por diversas vezes, o nome do suspeito foi chamado, porém não houve resposta. O imóvel possui garagem na parte inferior e residência na parte superior, estando o portão e a porta da casa abertos no momento da chegada da equipe. Da varanda, os policiais visualizaram, sobre uma estante na sala, uma munição de fuzil, posteriormente identificada como calibre .50, além de outras seis munições calibre .45 e uma coronha de revólver.
Diante da constatação de material ilícito em local visível, os policiais adentraram a residência, mantendo a verbalização, sendo verificado que não havia ninguém no interior do imóvel. Durante buscas no quarto, sobre uma cômoda, foram localizados um revólver calibre .38, municiado, e um revólver calibre .22, também municiado. Ainda foram apreendidos uma garrucha Rossi de dois canos, calibre .22, com numeração ilegível, municiada; uma espingarda calibre .22, desmuniciada; uma espingarda calibre .38; um carregador de espingarda calibre .38; além de grande quantidade de munições de diversos calibres, estojos deflagrados, uma faca tática, uma luneta tática e dois coldres.
Todo o material foi apreendido e encaminhado à 93ª DP para as medidas cabíveis.



