Um homem de 49 anos foi preso na quinta-feira (5) suspeito de cometer importunação sexual dentro de um ônibus em Barra do Piraí (RJ). O caso ocorreu no bairro Areal e mobilizou equipes da Polícia Militar após denúncia.
De acordo com a PM, a vítima, de 38 anos, relatou que seguia para o trabalho quando o suspeito se sentou ao lado dela no coletivo. Durante o trajeto, ele teria feito toques não consentidos na perna da mulher, além de manter a mão na cintura, insinuando estar armado, o que aumentou o clima de intimidação.
Ainda segundo o relato, o homem utilizou um objeto para fazer insinuações de cunho sexual e, após a vítima descer do ônibus, passou a segui-la até as proximidades de seu local de trabalho, entrando em um bar na região.
Os policiais localizaram o suspeito e, ao ser questionado, ele teria admitido a conduta. O homem foi encaminhado à delegacia de Barra do Piraí, onde o caso foi registrado. Ele vai responder pelo crime de importunação sexual e permanece preso à disposição da Justiça.



