
SACODE POLÍCIA Com Tico Balanço
A Polícia Federal prendeu em flagrante, na madrugada desta terça-feira (10), um casal que transportava 20 pistolas em um ônibus interestadual na Rodovia Presidente Dutra, no trecho entre Itatiaia e Piraí. A ação foi realizada no âmbito da Missão Redentor.
De acordo com a corporação, policiais federais da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE/RJ), munidos de informações de inteligência, identificaram e abordaram o coletivo que havia saído da cidade de São Paulo. Durante a fiscalização, o armamento foi localizado na bagagem dos suspeitos.
Segundo a PF, as 20 pistolas seriam entregues em comunidades dominadas por facções criminosas no estado do Rio de Janeiro. O casal foi encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro e, posteriormente, será transferido ao sistema prisional estadual, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Os presos responderão pelo crime de tráfico interestadual de armas de fogo, cuja pena pode chegar a 12 anos de reclusão.



