
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma residência de três pavimentos na madrugada desta quarta-feira (19), no bairro Minerlândia, em Volta Redonda. Duas pessoas ficaram feridas e 11 cães morreram durante a ocorrência.
O imóvel fica na Rua Pequeri, nas proximidades da Escola Municipal Bahia. Segundo informações apuradas no local, a residência seria ocupada por acumuladores.
QUER RECEBER AS NOTÍCIAS DA REGIÃO EM TEMPO REAL? ACESSE NOSSO CANAL NO WHATSAPP CLICANDO AQUI
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 2h23 e mobilizou quatro viaturas para combater as chamas, prestar atendimento às vítimas e realizar o resgate. Quando as equipes chegaram, uma das pessoas já havia conseguido deixar o imóvel e recebia auxílio de moradores. Ela apresentava sinais de intoxicação pela fumaça.
A outra vítima permanecia dentro da casa. Diante das condições encontradas no imóvel, os bombeiros precisaram arrombar uma entrada para conseguir acessar o local e realizar o resgate.
As duas pessoas foram atendidas e encaminhadas ao Cais do Aterrado, com quadro considerado de gravidade intermediária, principalmente em razão da inalação de fumaça.
Durante o combate ao incêndio, os militares encontraram, no terceiro andar da residência, 11 cães da raça pitbull mortos. Entre os animais estavam dois adultos e nove filhotes.
Depois que as chamas foram controladas, policiais do 28º Batalhão de Polícia Militar permaneceram no local para preservar a área. A perícia da Polícia Civil foi acionada e deverá investigar as circunstâncias do incêndio, inclusive a possibilidade de crime de maus-tratos contra os animais.
A Defesa Civil de Volta Redonda também foi chamada para avaliar a estrutura do imóvel e verificar os impactos provocados pelo incêndio e pelo acúmulo de materiais no interior da residência.
As causas do incêndio ainda não foram esclarecidas e serão investigadas pelas autoridades.



