Polícia prende empresário por crime de extorção em Rio das Flores

Um empresário de 50 anos foi preso em flagrante na sexta-feira 27, no momento em que receberia dinheiro proveniente de extorsão de um concorrente que venceu uma licitação e prestava serviços gráficos na cidade.

Segundo informações da Polícia Civil a vítima, que mora em Valença, alegou receber constantes ameaças de um possível vazamento de informações que poderiam compromete-lo. Nas ameaças, o criminoso dizia que, caso não houvesse o pagamento de quantias em dinheiro, milicianos seriam envolvidos, como forma de intimidação.

O empresário disse ainda que chegou a fazer dois pagamentos de R$ 7,5 mil, até tomar coragem de procurar a polícia para efetuar denúncia. “Após a juntada de documentos que comprovaram a alegação da vítima, ficou claro que o autor exigia pagamentos periódicos ameaçando efetuar denúncias em desfavor da vítima”, informou a Polícia Civil.

A partir daí, a vítima combinou dia e horário para fazer um novo pagamento, mas agora com acompanhamento da polícia. No local marcado, os agentes surpreenderam o criminoso e anunciaram a prisão em flagrante.

Ele foi levado para a 91ª Delegacia de Polícia e vai responder pelo crime de extorsão. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o teor da denúncia que o criminoso ameaçava fazer a respeito do concorrente não foi divulgado pela polícia para não atrapalhar as investigações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Resende oferece diversos serviços públicos na Feira Livre, neste domingo

sáb maio 28 , 2022
A Prefeitura de Resende realiza no próximo domingo, dia 29, uma edição do projeto que une cidadania, saúde, trabalho, assistência social, educação e muito mais, visando, principalmente, a população em situação de vulnerabilidade. O “Resende Cidadã” será realizado na Feira Livre de Resende, das 9h às 12h, levando diversos serviços […]