Resende inicia implantação de iluminação de LED na Avenida Beira-Rio

A Prefeitura de Resende, através da secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos, deu início nesta semana à implantação da nova iluminação da Avenida Beira-Rio, que contempla a área entre a Ponte Velha e o Parque das Águas, além de também beneficiar alguns postes da Rodoviária Velha da cidade.  

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Thomas Elson Landim, são mais de 100 novos postes de aço galvanizado em processo de instalação, com 4 metros cada, e lâmpadas de LED de 60W de potência. A nova iluminação contempla uma área estratégica. 

– Temos um fluxo muito grande de pessoas circulando pelo local para fazer caminhada ou mesmo seguindo suas trajetórias diárias rumo ao comércio da cidade. As novas luminárias trazem mais conforto, segurança e ainda beleza para o local. Estamos sempre trabalhando no sentido de melhorar a vida da população, tanto na zona urbana, quanto na zona rural do município, onde a extensão do projeto de iluminação pública do município continua ganhando novas etapas – ressaltou o prefeito Diogo Balieiro Diniz. 

O projeto de iluminação pública moderno, mais econômico aos cofres públicos e menos nocivo à natureza começou a ser implantado em Resende em 2018. Desde então, gradativamente, novos pontos da cidade ganham as luminárias e, com eles, todos os benefícios do projeto. Atualmente, mais de 95% dos bairros com a nova iluminação de LED. 

– É importante destacar que o novo projeto de iluminação pública não só substituiu as luminárias existentes, mas também estendeu para locais que ainda não contavam com nenhuma luminária. Isso fez com que muitas demandas da população de Resende fossem atendidas. Algumas muito antigas, inclusive. Continuamos atentos e trabalhando em parceria com frentes como a Ouvidoria do município, mas continuar melhorando a iluminação da cidade – complementou o secretário. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Profissionais da Saúde de Barra Mansa passam por capacitação

qui jul 21 , 2022
A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta quinta-feira, dia 21, uma capacitação aos profissionais da Rede Municipal de Saúde. A ação aconteceu no Parque Natural de Saudade, no bairro Saudade, das 14h às 17h, com o objetivo de melhorar o acesso aos serviços prestados […]