CCR RioSP inicia obras na Rio-Santos

A CCR RioSP está com obra de recuperação de talude no km 596,9 da BR-101 (Rio-Santos), em Paraty (RJ). O serviço faz parte dos serviços emergenciais que a concessionária realiza em todo o trecho da rodovia desde março deste ano, quando assumiu a administração dos 270km da Rio-Santos.

No local, as equipes de obra da concessionária realizam os serviços de solo grampeado – técnica de contenção ou reforço de taludes que consiste na perfuração e injeção de calda de cimento em barras de aço no maciço com posterior tratamento da face do talude com concreto projetado. Na sequência, as equipes vão atuar na recuperação dos dispositivos de drenagem.

A concessionária reforça que é fundamental que os motoristas redobrem a atenção ao trafegar pela região em obra e respeitem a sinalização implantada no local.

Outros serviços na BR-101
Além deste serviço, a concessionária está com outras três frentes de obras na BR-101 (Rio-Santos). Elas acontecem no km 436,4, região de Mangaratiba e nos kms 447,4 e 449, região de Conceição de Jacareí, em Angra dos Reis.

Em Mangaratiba, o serviço realizado é de cortina atirantada que consiste na perfuração, injeção e protensão do talude. Essa técnica é aplicada, principalmente, para contenção de talude e encostas.

Já em Conceição de Jacareí são dois serviços. No km 447,4, a equipe de obra da concessionária realiza o serviço de solo grampeado – técnica de contenção ou reforço de taludes. Já no km 449, ocorre o retaludamento e cortina de chumbadores.

Todas essas obras trazem mais segurança aos clientes da rodovia, principalmente em épocas de chuvas na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Ventania provoca morte de idosa em Macaé, no norte fluminense

sex ago 12 , 2022
A ventania causada pela passagem de um ciclone extratropical pelo estado do Rio provocou a morte da idosa Creuza Maria da Silva, de 73 anos, em Macaé, no norte fluminense. Ela foi atingida, na tarde de ontem (11), por uma parte do muro do estacionamento de um prédio comercial no centro da cidade, que […]