Gastronomia do Mar atrai grande público em noite de abertura

O primeiro dia do Gastronomia do Mar, evento com status de festival internacional e com selo de qualidade gastronômica, reuniu um grande público no Cais de Santa Luzia, na noite dessa sexta-feira, 4 de novembro.

Moradores e turistas puderam participar do “Cozinha Show”, que ofereceu palestras gratuitas com chefs do SENAC sobre Peixes Curados e Coquetelaria com Cerveja; degustar delícias caiçaras preparadas pelos restaurantes participantes; beber um bom chopp artesanal; conferir peças artesanais; além de curtir o show do cantor Hygor.

– O Gastronomia do Mar é altamente atrativo, afinal quem não gosta de comer bem? É um evento que atrai turistas e valoriza quem mora na cidade, pois podemos apreciar os deliciosos produtos do nosso mar – avaliou a empresária Leda Ribeiro.

Os restaurantes participantes estão com uma boa expectativa para o evento, especialmente porque na manhã de domingo, 6 de novembro, o primeiro transatlântico da temporada vai parar no Centro da cidade, com mais de três mil turistas.

– Temos a expectativa desta segunda edição do Gastronomia do Mar ser um sucesso como foi a primeira. Estamos todos preparados para o grande volume de público que este evento pode atrair. Nossa cidade precisa de iniciativas como esta – frisou Fábio Ramos, do Restaurante Samburá.

A noite de abertura contou com a presença do prefeito Fernando Jordão, dos deputados federal Júlio Lopes e estadual Célia Jordão; e secretários municipais, entre eles o de Governo, Cláudio Ferreti, e o de Eventos, João Willy.

– É um evento bonito, que conta com uma cozinha experimental para as pessoas aprenderem sobre o preparado dos alimentos do mar. É dinheiro novo movimentando a economia da cidade. Convidamos todos os moradores para prestigiarem o evento – destacou o prefeito Fernando Jordão.

O Gastronomia do Mar em Angra dos Reis é promovido pelo SENAC RJ, com o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Eventos, do Sicomércio de Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty e da Fecomércio RJ.

– Nossa missão foi trazer o produto para a cidade e a Prefeitura abraçou o projeto e está nos dando todo o apoio necessário. O Gastronomia do Mar, que chega a 2ª edição em Angra, tem como principal objetivo incentivar o consumo do peixe na culinária da nossa região. Estamos com uma expectativa muito boa para este evento – comentou Essiomar Gomes, presidente do Sicomércio de Angra vice-presidente da Fecomércio RJ.

PROGRAMAÇÃO GASTRONOMIA DO MAR

SÁBADO – 05/11 – 12h às 22h

“COZINHA SHOW”
– Inscrições – gratuitas e limitadas – no local
15h às 16h: Pão de Camarão na Moranga
17h às 18h: Conservas Marinhas
19h às 20h: Sanduíches do Mar

PROGRAMAÇÃO MUSICAL
22h: Zampaglione

DOMINGO – 06/11 – 10h às 22h

“COZINHA SHOW”
– Inscrições – gratuitas e limitadas – no local
15h às 16h: Peixes e Molhos
17h as 18h: Coquetelaria com Cachaça

PROGRAMAÇÃO MUSICAL
20h: Banda Sereno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

PRF apreende armas de fogo e munições em Piraí

sáb nov 5 , 2022
No final da manhã deste sábado, dia 05, dois criminosos foram detidos na rodovia Presidente Dutra em Piraí. Foram apreendidas 15 pistolas e 30 carregadores que estavam escondidos dentro do tanque de combustível do veículo. O motorista informou que recebeu a quantia de 4 mil reais para fazer a entrega. […]