Estado do Rio vai ter delegacia especializada em crimes de trânsito

O Estado do Rio de Janeiro poderá contar com uma Delegacia Especializada em Prevenção e Investigação de Crimes de Trânsito (DEPICT). É o que prevê a Lei 10.273/23, de autoria da deputada Franciane Motta (União), que foi sancionada pelo governador Cláudio Castro e publicada no Diário Oficial desta terça-feira (09/01).

A delegacia terá a finalidade de fortalecer as ações de segurança viária e combate a delitos relacionados ao trânsito. Ela terá a função de polícia judiciária, ou seja, deverá investigar e combater crimes relacionados ao trânsito, com a importante finalidade preventiva, tendo como objetivo a conscientização da sociedade sob a responsabilidade da manutenção de um trânsito sem violência.

Franciane explicou que, segundo o Anuário Estatístico do Departamento de Trânsito do Estado do Rio (Detran-RJ), houve um crescimento de 4,3% nos acidentes de trânsito entre 2020 e 2021. “Outro dado a ser destacado é o aumento no número de atropelamentos, que subiu 14% no mesmo período”, comentou a parlamentar.

Foto: Rafael de Moura/Jornal Ponto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Itatiaia vai receber empresa de tapetes pet

ter jan 9 , 2024
O prefeito Irineu Nogueira, acompanhado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Luiz Xavier, além de Lucimar Soares e Marcelle Alves, da área de Bem-estar Animal da Prefeitura de Itatiaia, recebeu nesta terça-feira (09/01) os representantes da empresa Força K, nova empresa que está se instalando em Itatiaia. O empreendimento, que […]