Rádio Sociedade FM investe em novos equipamentos de transmissão e amplia sua área de cobertura

A rádio Sociedade FM 104.1, uma das principais emissoras de rádio do sul fluminense, chacoalhou o mercado radiofônico da região.

Líder em audiência no segmento adulto contemporâneo nas cidades de Barra Mansa e Volta Redonda, a Sociedade FM investiu em novos equipamentos em seu parque transmissor, melhorando seu sinal em municípios que antes eram cobertos de forma parcial ou deficitária.

Agora, cidades como Resende, Itatiaia, Porto Real, Rio Claro, Pinheiral, Barra do Piraí, Piraí e Vassouras, além de algumas cidades do estado de São Paulo, passam a receber o sinal 104.1 com qualidade absoluta.

Cobertura ampla

Segundo informações do coordenador da rádio, Sérgio Mama, após esse investimento, a rádio Sociedade FM transmitirá seu sinal para mais de 1 milhão de pessoas.

  • É um marco para toda a região. Com essa modernização dos equipamentos, a Sociedade FM passa a atingir com extrema qualidade de som quase todas as cidades da região Sul Fluminense, e algumas do estado de São Paulo. Transmitiremos nossa programação para mais de 1 milhão de pessoas. É uma enorme responsabilidade.

Eixo Rio / São Paulo

Ainda segundo Sérgio Mama, a melhora no sinal permitiu ter uma cobertura extensa na rodovia Presidente Dutra.

  • Agora, uma pessoa que vai pela Dutra, do Rio para São Paulo, por exemplo, sintoniza 104.1 nas proximidades do pedágio de Seropédica e consegue ouvir a Sociedade FM até as proximidades de Cachoeira Paulista, já no estado de São Paulo. São mais de 150km de estrada com sinal limpinho.

Novos desafios

Daniel Nader, um dos responsáveis pelo Sistema Sul Fluminense de Comunicação, detentor das rádios Sociedade FM e Cidade do Aço FM, detalha os planos das emissoras:

  • É um trabalho que já vem de muitos anos. Começou lá atrás quando identificamos a necessidade mudar um pouco o perfil da rádio. A partir daí, mudamos a programação, criamos novos programas, nova plástica, vinhetas, etc. Alavancamos de maneira considerável a audiência em Barra Mansa e Volta Redonda. E agora chegou a cereja do bolo. Um grande investimento em equipamentos que multiplicou o alcance da rádio. A Sociedade, assim, consolidou-se como a maior rádio do Centro Sul Fluminense, em termos de alcance.

E acrescentou:

  • E ainda nesse mês de fevereiro, receberemos também os novos equipamentos da rádio Cidade do Aço, permitindo atingir um alcance semelhante ao da rádio Sociedade. São, sem sombra de dúvida, duas das maiores abrangências do rádio no interior do estado do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Técnicos removem enxame em Itatiaia

seg fev 6 , 2023
Técnicos da Secretaria de Habitação, Agricultura e Regularização Fundiária iniciaram a retirada, nesta segunda-feira (06/02), de uma colméia, em um imóvel no bairro Campo Alegre, em Itatiaia. O enxame estava localizado entre o forro de gesso de um banheiro e o teto do cômodo. De acordo com o apicultor Leonardo […]