Defesa Civil de Barra Mansa vistoria pontos atingidos pelas chuvas e monitora nível dos rios

A Defesa Civil de Barra Mansa segue em estado de alerta por conta do alto índice de chuvas no município. Nessa quarta-feira, dia 15, o órgão divulgou o balanço de ocorrências nas últimas 24 horas. Ao todo foram 17 casos: seis deslizamentos de terra, cinco pontos de alagamento, quatro imóveis interditados e duas quedas de árvore. As equipes já estão avaliando os pontos atingidos e iniciando os trabalhos de monitoramento e recuperação. As pessoas que tiveram suas casas atingidas foram prontamente encaminhadas para a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH)

As equipes também monitoram a situação dos rios da cidade, que permanecem elevados, mas abaixo do nível de segurança.

Somente no pluviômetro do bairro Vila Nova foi registrado um total de 64mm de chuva acumulados – o que é classificado como chuva muito forte. O coordenador da Defesa Civil, João Vitor da Silva Ramos, alertou que o órgão segue de prontidão para os próximos dias de chuva em Barra Mansa. “Estamos sempre em estado de alerta, principalmente nesse período do ano em que as chuvas não cessam. É importante frisar que a população tenha consciência para os riscos que ela sofre ao realizar atividades sem a prévia autorização e acompanhamento técnico e em áreas de risco”, ressaltou.

Previsão

O órgão divulgou que o município terá chuvas fortes e moderadas até a próxima sexta-feira, dia 17, com chances deste prazo se estender para a próxima semana. Em caso de emergência ou dúvidas, o contato com a Defesa Civil de Barra Mansa pode ser feito pelos números 199, (24) 3028-9370 ou ainda pelo WhatsApp (24) 98121-3427.

Fotos: Paulo Dimas 

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

<strong>Prefeitura de Pinheiral decreta ponto facultativo no feriado de Carnaval</strong>

qui fev 16 , 2023
A Prefeitura de Pinheiral informa que em virtude do feriado de Carnaval, dia 21, foi decretado ponto facultativo nos dias 20 e 22 de fevereiro, em todas as repartições públicas municipais. O disposto neste Decreto é inaplicável às atividades dos órgãos cujos serviços não admitam paralisações, especialmente os da Secretaria […]