Desembargadora mantém decisão e CSN tem até o dia 3 para reintegrar os funcionários


O Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense conquistou mais uma vitória na justiça no final da tarde de ontem, dia 27. Antes mesmo de assumir a entidade, o presidente Edimar Miguel e diretoria vem travando na justiça uma briga contra a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) a reintegração de nove funcionários, entre eles diretores, que foram demitidos em abril após integrarem a comissão, que negociou com a direção da Siderúrgica melhores salários, benefícios e condições de trabalho.
A decisão da desembargadora Rosana Salim Villela foi favorável aos metalúrgicos e manteve a decisão da juíza Monique da Silva Caldeira Kozlowski de Paula, da 2ª Vara do Trabalho de Volta Redonda. Com a decisão, a CSN tem que reintegrar e fazer o exame de readmissão dos nove funcionários até o dia 3 de março de 2023.


“Não vamos desistir nunca de lutar pelos direitos dos trabalhadores. Essa é mais uma grande vitória para a categoria e, principalmente, para os metalúrgicos que foram demitidos injustamente. Foram meses de angústia para esses homens de aço, que perderam o sustento de sua família, mas hoje, mais uma vez a justiça foi feita e vencemos. Então, homens e mulheres de aço, peço o seu apoio e voto de confiança nessa nova gestão, que veio para cumprir o seu papel de defender sempre o trabalhador”, enfatizou o presidente Edimar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Vídeo: moradores registram chamas em galpão da CSN

ter fev 28 , 2023
Na manhã desta terça-feira, 28, um galpão localizado nas dependências da CSN em Volta Redonda foi avistado em chamas. De acordo com imagens enviadas por internautas, o incêndio ocorreu na altura da Rodoviária Francisco Torres e até o momento não há informações sobre feridos ou a causa do incidente. Matéria […]