Vereador Edson Quinto destaca iniciativas e projeta futuras ações para Volta Redonda

Faltando poucos dias para assumir a presidência da Câmara Municipal de Volta Redonda, o vereador Edson Quinto compartilhou detalhes sobre suas iniciativas e projetos, destacando seu compromisso com a participação da população. O parlamentar, que alcançou recentes conquistas com a aprovação de leis importantes, também falou sobre seu futuro papel como presidente da Casa Legislativa.

O vereador expressou gratidão pelo reconhecimento à sua iniciativa de propor o projeto de lei que estabelece a “Semana de Prevenção e Combate ao Racismo”. “A ideia surgiu da necessidade de combater o racismo, que ainda persiste na sociedade. Como não havia projetos semelhantes no município, achei importante apresentar o pleito. E fico feliz ao ver a rápida implementação da Semana pelo governo municipal após a aprovação da lei”.

Sobre o trabalho legislativo neste ano, Edson Quinto afirmou não ter uma área específica de atuação, destacando que seus projetos surgem de acordo com as demandas da população. “Além da Semana de Prevenção ao Racismo, tenho projetos que me foram solicitados e hoje já são lei, como a concessão de descontos para adoção de animais e o segundo Programa de Demissão Voluntária do Saae. Além dos projetos em tramitação que incluem iniciativas para gestantes, com a instituição de leito especial para aquelas que perderam seus bebês, a Carteira de Identificação Animal e o aplicativo “Chama Samu” para solicitar resgates”.

Ao avaliar seu trabalho ao longo de 2023, Quinto destacou a busca por uma participação mais efetiva da população. Ele enfatizou a importância do diálogo e destacou a criação de um canal de comunicação via Whatsapp para fortalecer a interação com a comunidade. “Criamos uma canal para promover ainda mais a participação da comunidade nos processos decisórios. É o “Zap do Quinto”, um canal onde os cidadãos podem enviar indicações, sugestões de projetos e de fiscalizações. Acredito que essa iniciativa ajude a atender aqueles que não podem visitar seu gabinete pessoalmente, mas que desejam apresentar sugestões”.

O vereador, que assume a presidência da Câmara em 2024, enfatizou a importância do diálogo com a população. Suas prioridades incluem ampliar ações que promovam a proximidade entre o Legislativo e os cidadãos, com destaque para a realização de sessões nos bairros e a manutenção das sessões online. Além disso, o objetivo é manter o diálogo entre Legislativo e Executivo. “É nossa responsabilidade votar e discutir ações importantes para a população, por isso, a importância do diálogo como uma ponte para a construção de uma cidade cada vez melhor. Vou utilizar minha experiência no trato de questões públicas para conduzir um legislativo mais forte, contribuindo para o crescimento sustentável de Volta Redonda”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Funcionária de shopping de Volta Redonda é presa por atestado médico falso

ter dez 26 , 2023
Agentes da Polícia Civil, através de monitoramento de informações e inteligência prenderam em flagrante no final dessa tarde de terça-feira, por volta das 16h30min, uma funcionária de um shopping em Volta Redonda, de 24 anos de idade. Foi apurado que a jovem havia comprado atestado médico que a dispensou do […]