Programa leva alunos do Curso de Gastronomia para vivências fora da cozinha em Paraty

No dia 24 de abril, as turmas de Habilidades Básicas e Bases em Confeitaria passarem o dia em campo, visitando locais importantes para a cadeia produtiva da gastronomia em Paraty.

O roteiro teve início no Alambique da Cachaça Paratiana, onde os alunos puderam conheceram as instalações, os processos de feitura da cachaça e experimentar as diferentes produções do alambique.

Em seguida foi a vez do Horto Municipal recebê-los, sob orientação da Secretaria de Agricultura e Pesca. As turmas puderam acompanhar o processo de produção de alimentos, desde as mudas até o seu plantio, além das árvores frutíferas. Nesse momento, houve piquenique compartilhado, com muitos dos quitutes produzidos pelos cozinheiros.

A última parada foi no ateliê da ceramista Germana Artuso, para aprender sobre as diferentes formas de louças que os alunos podem explorar na apresentação de seus pratos, além de terem a experiência de colocar a mão na massa – ou melhor, na argila – tornando a experiência ainda mais interessante.

A Secretaria de Cultura Agradece ao apoio da Secretaria de Educação, da Secretaria de Pesca e Agricultura, do Alambique Paratiana, Horto Municipal, Ateliê Germana Arturso e a cortesia do Gellato D’casa pelo sorvete para refrescar os alunos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Botafogo vence Galo e segue líder do Brasileirão

dom maio 7 , 2023
O Botafogo segue na liderança isolada do Brasileirão, sendo a única equipe com 100% de aproveitamento na competição, após superar o Atlético-MG, por 2 a 0, na noite deste domingo (07/05), no Nilton Santos. Victor Sá e Matheus Nascimento marcaram os gols do Alvinegro, que chegou aos 12 pontos no […]