Barra do Piraí: homem é preso instalando ‘chupa-cabra’ em caixa eletrônico

Um homem de 48 anos foi indiciado pelo delegado titular de Barra do Piraí, Antonio Furtado, por associação criminosa e furto qualificado. O flagrante ocorreu quando ele foi surpreendido por policiais militares instalando um dispositivo conhecido como “chupa-cabra” em um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal, localizado no Centro de Barra do Piraí.

No sábado à noite (13), os agentes receberam uma denúncia de um cliente que teve o cartão retido e suspeitou do golpe. Esse dispositivo é utilizado por criminosos para capturar cartões, gravar dados pessoais e possibilitar a realização de transações fraudulentas, como saques e compras.

O delegado Furtado também está investigando a suspeita de que o acusado tenha inutilizado os caixas eletrônicos em funcionamento normal, forçando os clientes a utilizarem a máquina com o dispositivo. Além disso, o homem fixou etiquetas com números de telefone de uma falsa central de atendimento nos caixas eletrônicos. Ao ligar para relatar o problema, os clientes acabariam fornecendo informações confidenciais para outros criminosos.

No celular do suspeito, foram encontrados áudios em que ele se comunica com seus comparsas, comprovando o modo de operação da associação criminosa. O delegado ressaltou que o acusado já possui três passagens por esse tipo de crime e que este ano já havia sido flagrado cometendo o mesmo golpe em Vassouras, uma cidade vizinha.

“As penas dos crimes pelos quais o acusado será responsabilizado podem chegar a sete anos de prisão. Continuamos investigando o caso, pois nosso próximo objetivo é prender os outros dois suspeitos que integram essa associação criminosa: um homem que oferece ajuda aos clientes, fornecendo instruções para solucionar o problema, e uma mulher que atua no ‘call center’, recebendo as ligações realizadas para a falsa central de atendimento”, enfatizou o delegado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Marília Mendonça: cabos de energia da Cemig provocaram queda de avião

ter maio 16 , 2023
As linhas de transmissão de energia elétrica da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foram o fator principal do acidente aéreo que matou a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas, em novembro de 2021, no distrito de Piedade de Caratinga, no município de Caratinga (MG). As informações são da […]