Casal é detido após imagens de câmeras filmarem roubo a uma idosa em Volta Redonda

Vítima alertou agentes em patrulhamento que conseguiram localizar dupla e encaminhar à delegacia da Polícia Civil (93ª DP)

Agentes do Sistema Integrado de Segurança de Volta Redonda, composto por policiais militares do Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança) e um guarda municipal, detiveram um casal suspeito de roubar o celular de uma idosa. O caso aconteceu na tarde de domingo (21), no bairro Niterói.

Os policiais e o guarda municipal estavam em patrulhamento quando, por volta das 15h15, foram chamados pela vítima, próximo à Rua Joana D’Arc, relatando que havia acabado de ser roubada por um casal. Demonstrando inquietação, os suspeitos foram encontrados, mas o celular da idosa não foi localizado. O casal e a vítima então foram levados para a delegacia da Polícia Civil (93ª DP), onde o caso foi registrado. Como o celular não foi encontrado, o casal responderá pelo crime de furto em liberdade.

O secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, ressaltou que o Sistema Integrado de Segurança favorece o fortalecimento de todos os órgãos de segurança do município, otimizando recursos e melhorando o policiamento, com foco na redução da criminalidade.

“Mais uma vez parabenizo os agentes do Proeis e da Guarda Municipal (GMVR) envolvidos nessa ocorrência. A garantia e a proteção dos idosos têm sido a nossa prioridade, inclusive fortalecida com a Patrulha de Proteção ao Idoso. As abordagens têm sido intensificadas e os agentes estão nas ruas e atentos. O sucesso na segurança pública só acontece com a participação da sociedade. Não conseguimos ter uma viatura em cada esquina, mas nós conseguimos ter um cidadão de bem em todo lugar”, destacou o secretário Luiz Henrique.

Fotos: Divulgação/Semop.
Secom/PMVR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Nova subvariante da covid-19 é identificada no país

seg jan 22 , 2024
A Secretaria de Saúde de Mato Grosso informou ter identificado uma nova subvariante da covid-19, a JN 2.5, uma variação da Ômicron. “Esse é o primeiro registro da subvariante no Brasil”, destacou a pasta.  Em nota, a secretaria detalhou que o laboratório central do estado sequenciou e identificou a nova […]