Manutenção de poços subterrâneos em Vassouras provocará redução no abastecimento de água na próxima semana

A Rio+Saneamento realiza na próxima semana a manutenção e limpeza de três poços em que são captadas a água destinada ao abastecimento de parte do município. Os serviços serão executados entre segunda (22) e sexta-feira (26), das 7h às 16h.

Para a realização da limpeza será necessário reduzir temporariamente o abastecimento nas localidades abastecidas pela água produzida pelas Unidades de Tratamento (UTs) de Demétrio Ribeiro e de Andrade Costa, operadas pela concessionária.

Na segunda-feira (22), a manutenção está programada para o poço de Andrade Costa. Na mesma região, o serviço será realizado na terça (23), no poço da Glória. Já na quinta (25) e na sexta-feira (26), as melhorias serão implementadas no poço de Demétrio Ribeiro.

Nos poços de captação é realizada a retirada da água bruta (não tratada) dos mananciais subterrâneos e a distribuição para as Unidades de Tratamento, onde a água passa pelo processo de desinfecção. Depois de tratada, a água é fornecida para a população por meio da rede da Rio+Saneamento.

O abastecimento será retomado assim que o serviço for concluído. A concessionária orienta aos consumidores que utilizem água de forma consciente e adiem tarefas que exijam grande consumo.

Em caso de dúvidas, a população de Vassouras conta com os canais de atendimento da Rio+Saneamento: o telefone 0800 772 1027, que oferece a possibilidade de envio de mensagem via WhatsApp; o aplicativo Cliente Rio+ e o site riomaissaneamento.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Nova creche em Volta Redonda abrirá 500 vagas

sex maio 19 , 2023
Unidade no bairro Tangerinal vai funcionar 100% em tempo integral para crianças do berçário e maternais I, II e III A Prefeitura de Volta Redonda vai ofertar mais 500 vagas para a Educação Infantil, com a implantação de nova creche no bairro Tangerinal. A unidade vai funcionar no antigo campus […]