Dia Municipal do Yoga é comemorado com aulão no Parque Tobogã

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, promove no próximo dia 21 um aulão de yoga das 9h às 10h no Parque Tobogã, que fica na Vila Julieta. A aula acontece em comemoração ao Dia Municipal do Yoga. 

As atividades serão abertas ao público e podem participar pessoas de todas as idades. Não é necessário fazer inscrição, os interessados podem comparecer no dia e local da aula para ter acesso a aula. 

– O programa “Yoga para Todos” é desenvolvido em diferentes pontos da cidade e em horários variados para atender diversos públicos. A promoção da atividade física no nosso município é intensa e variada, onde a população pode fazer desde yoga até judô e aulas de canto. Também fizemos a reforma geral e construção de vários locais para aumentar a segurança e conforto dos moradores – disse o secretário de Esporte e Lazer, David Manuel de Jesus Silva. 

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (24) 99947-7639 (Primeiro Centro), (24) 3354-4301 ou (24) 3360-6164 (Segundo Centro). 

Prática do Yoga

No dia 21 de junho também é comemorado o Dia Internacional do Yoga, que foi escolhido por conta do solstício de verão. Neste dia, diferentes ações são realizadas em vários locais do mundo, buscando atividades relacionadas ao físico, mental e espiritual. 

Em todo o mundo, praticamente do yoga relatam o bem-estar que a prática proporciona, além de também encarar como uma filosofia de vida. Consequentemente, a redução do estresse e da ansiedade são alguns dos benefícios relatados pelos praticantes. 

Divulgação

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

VR: Homem assassinado no Aterrado é identificado

seg jun 20 , 2022
Foi identificado como Gilberto Mendonça Amâncio, de 33 anos, o homem assassinado neste domingo, 19 no bairro Aterrado, em Volta Redonda. O crime ocorreu na Avenida Paulo de Frontin próximo ao Hortifruti. A Polícia Civil está analisando imagens de câmera de segurança que gravaram cenas do crime. O corpo foi  levado […]