Itatiaia registra dois casos suspeitos de Varíola dos Macacos

A Prefeitura de Itatiaia, através do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, informa que registrou dois casos suspeitos da nova Varíola dos Macacos (Monkeypox) no município.

Uma mulher está em isolamento domiciliar porque apresentou febre, dor de cabeça e lesões de pele compatíveis com a doença, E um homem que também apresenta lesões na pele, está internado no Hospital Municipal, devido a complicações de outras doenças. Os dois pacientes passam bem e estão sendo acompanhados por profissionais da saúde enquanto aguardam o resultado dos testes laboratoriais.

A Prefeitura pede para que, em caso de sintomas (febre, dor de cabeça, mal-estar, cansaço e lesões na pele ou mucosas) a pessoa procure uma unidade de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Ex-policial militar é assassinado na Água Limpa

sáb ago 13 , 2022
Na noite deste sábado, 13, um Chevrolet Ônix foi alvejado por pelo menos 13 tiros em Volta Redonda. O fato ocorreu na Rua Pascoal Silva, no bairro Água Limpa. O motorista, único ocupante do veículo, identificado como o ex-policial militar Paulo Eduardo de Paiva Silva, de 41 anos, foi atingido […]