Guardas municipais de Volta Redonda são homenageados pela Câmara Municipal

Quatro agentes da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) receberam Moção de Congratulação e Aplauso das mãos do vereador Lela na sessão solene dessa terça-feira (25), na Câmara Municipal. A homenagem foi pela ação rápida e eficaz na proteção a uma adolescente, de 15 anos, que havia sido assediada dentro de um ônibus, no bairro Aterrado, e que culminou na prisão em flagrante do suspeito por importunação sexual.

Foram agraciados pelo vereador Lela o supervisor Cláudio Mário, o inspetor Mendes e os guardas municipais Thiego e C. Cunha, que atuaram na ocorrência. Estiveram presentes à solenidade o subcomandante da GMVR, inspetor Silvano de Paula, e o secretário municipal de Ordem Pública (Semop), tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

Relembre o caso: O inspetor Mendes e o GM Thiego estavam baseados na Rua Neme Felipe, no bairro Aterrado, no último dia 18, quando foram informados que uma adolescente tinha sido vítima de abuso dentro do coletivo. Eles se dirigiam para a parte de trás do ônibus e detiveram um homem, apontado por diversas testemunhas como sendo autor do assédio. O suspeito foi encaminhado à 93ª DP (Delegacia de Polícia Civil) e preso em flagrante.

“A rápida ação dos guardas municipais Mendes e Thiego fizeram toda a diferença para que esse abusador de menores fosse preso em flagrante. A homenagem do vereador Lela foi legítima e mostra que a sociedade está cada dia mais confiante no trabalho da Guarda Municipal”, enalteceu o secretário da Semop, Luiz Henrique.

Fotos cedidas pela Semop.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

GMBM recupera carro furtado em Volta Redonda

qua out 26 , 2022
Veículo foi localizado no bairro Ano Bom, em Barra Mansa. Proprietário do veículo foi contatado A Guarda Municipal de Barra Mansa (GMBM) realizou mais uma operação de sucesso nesta terça-feira, dia 25. Desta vez, um veículo furtado na segunda-feira, 24, na Avenida Beira-Rio, no bairro Retiro, em Volta Redonda, foi […]