Barra Mansa se prepara para a Black Friday e o Natal

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, está se preparando para fomentar a economia do município neste final de ano. Em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial Industrial e Agropastoril (Aciap), a secretaria está organizando ações especiais de Black Friday e Natal.

De acordo com o secretário da Pasta, Bruno Paciello, neste ano as atividades sofreram algumas alterações para atender a demanda do comércio. “Nós buscamos entender as necessidades dos nossos comerciantes, para impulsionar as vendas e assim fomentar a economia de Barra Mansa, que tem o comércio de rua muito forte. Dessa forma avaliamos que o ‘Sabadão de Compras’ é mais vantajoso, mas não abandonamos o projeto do ‘Domingão de Compras’ – esse modelo de sucesso está sendo aplicado nos bairros, para assim movimentar a economia de forma geral”, declarou Paciello.

Como uma forma de abertura das ações, no próximo dia 26 acontecerá o ‘Sabadão de Compras: Especial Black Friday’. “Essa é uma data que já entrou para o calendário do nosso comércio. Neste ano será no dia 25, então as entidades se reuniram com os empresários para estender os descontos até o sábado, dia 26, que terá o horário de funcionamento ampliado e outras ações com o intuito de fomentar as vendas”, pontuou o secretário.

Paciello lembrou ainda que para as ações do ‘Sabadão de Compras’, que vão ocorrer em todos os sábados de dezembro, não haverá o fechamento das avenidas centrais da cidade. “Como disse, nós vamos atender a demanda dos comerciantes e não fecharemos a avenida. O trânsito funcionará normalmente, mas com o benefício do estacionamento na faixa da direita da Avenida Joaquim Leite. Além disso, para o entretenimento do público teremos food trucks e outras atrações na Praça da Liberdade”, detalhou o secretário.

Domingão de Compras
Já com relação ao ‘Domingão de Compras’, a próxima edição do evento já tem data e local marcados. O evento ocorrerá no bairro Vista Alegre, no dia 11 de dezembro. “Este é um dos bairros mais populosos de Barra Mansa. Em setembro nós levamos o evento para a localidade e foi um tremendo sucesso, todos os moradores e comerciantes daquela região abraçaram o projeto e diante disso veio a demanda da realização de outro antes do natal”, disse Paciello, informando que mais novidades sobre o evento serão divulgadas em breve.

“Estamos organizando este evento da Vista Alegre e daqui a alguns dias nós já teremos todo o planejamento com relação a atrações, localização, horário e funcionamento do trânsito para divulgar à população”, concluiu o secretário.

Divulgação

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Homem condenado por tráfico de drogas é preso em Três Rios

qua nov 23 , 2022
Policiais civis da 108ª DP (Três Rios) prenderam, nessa terça-feira (dia 22), um homem condenado por tráfico de drogas. Ele foi localizado pelos agentes no Centro de Três Rios, após investigações do Setor de Inteligência. De acordo com os agentes, o autor foi flagrado em 2019 com entorpecentes para venda. […]