RJ-153: Estrada é interrompida por deslizamento de terra

Na noite de quinta-feira (9) e manhã desta sexta-feira (10), um novo deslizamento de terra ocorreu no km 23 da RJ-153, estrada que liga a região ao Sul de Minas. O incidente aconteceu na altura da Serra da Mutuca, entre os distritos de Amparo, Barra Mansa e Santa Isabel do Rio Preto, em Valença.

A Defesa Civil de Barra Mansa informou que uma equipe já foi deslocada para o local e, após avaliação, confirmou a interrupção total da via. De acordo com o órgão, mais da metade da pista foi afetada pelo escorregamento de terra.

Antes da interdição, o trânsito na estrada fluía em meia pista para veículos leves, como carros e motos. No entanto, desde 5 de janeiro, a circulação de veículos pesados no local está proibida devido a uma queda parcial da estrada e manilhamento.

A Defesa Civil afirmou que barreiras foram colocadas nos dois sentidos para evitar a passagem de veículos pesados, mas alguns condutores estariam retirando as barreiras para burlar as medidas tomadas. O órgão alerta que a circulação de veículos pesados é proibida e reforça que a região é de alto risco.

Este é mais um episódio de preocupação na RJ-153, que tem sofrido com a instabilidade da estrada e o perigo de novos deslizamentos de terra. A Defesa Civil pede a colaboração de todos para garantir a segurança na região e evitar tragédias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Dutra é liberada após 18 horas de interdição

sáb fev 11 , 2023
A rodovia Presidente Dutra, uma das vias mais importantes de ligação entre o Rio de Janeiro e São Paulo, finalmente foi liberada na noite desta sexta-feira, 10, após ficar interditada por cerca de 18 horas devido a um deslizamento de terra. O trecho interditado, localizado na Serra das Araras, mantém […]