CSN pretende instalar unidade no Vale do Paraíba Paulista

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) deve instalar uma unidade em Taubaté, no estado de São Paulo. O local escolhido é onde funcionava a fábrica da Ford, fechada no ano passado. Segundo informações divulgadas pelo portal Foco Regional e confirmadas pelo secretário municipal de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Taubaté, Alexandre Ferri, a siderúrgica pretende produzir latas, revestimento de caixas e materiais de aço na unidade.

Além disso, a companhia estuda construir no distrito industrial da cidade um centro de distribuição de cimento. A empresa ainda não anunciou oficialmente sua instalação, mas confirmou a intenção de ocupar a área deixada pela montadora.

Para que a instalação seja oficializada, é preciso que o acordo entre a CSN e a construtora proprietária do terreno seja autorizado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), responsável por permitir fusões, aquisições e incorporações de grandes empresas no país. De acordo com o Cade, o acordo consiste na aquisição de 50% do terreno pela CSN. A companhia instalará a unidade no local e pagará o aluguel de outra metade à construtora, segundo documento enviado ao Cade.

O processo ainda está em andamento, e a decisão do órgão deve sair até o próximo dia 31. A CSN é uma das principais empresas do setor siderúrgico do país, e a instalação da unidade em Taubaté representa um importante investimento para a região. A Usiminas, concorrente da CSN, já possui uma operação na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Vistoria Itinerante do Detran em Itatiaia será no fim do mês

ter mar 14 , 2023
Será no próximo dia 31 a edição de março do programa Vistoria Itinerante do Detran RJ, em Itatiaia. Segundo o diretor do Detra (Departamento de Trânsito), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública, Edson Lamin, a iniciativa vai acontecer na Rodoviária da cidade, localizada à Avenida Wanderbilt Duarte de Barros, entre […]