Morre Rita Lee, aos 75 anos

O Brasil perdeu nesta terça-feira (9) uma das maiores artistas da música nacional: Rita Lee, aos 75 anos. A cantora e compositora, que marcou gerações com sua voz e estilo irreverente, lutava contra um câncer de pulmão desde o ano passado.

A notícia do falecimento foi divulgada pela família da artista em suas redes sociais, com um comunicado que dizia: “Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”. A partir deste momento, fãs e admiradores começaram a prestar homenagens nas redes sociais e a expressar a sua tristeza pela perda.

O velório da artista será aberto ao público e ocorrerá no Planetário do Parque Ibirapuera, em São Paulo, nesta quarta-feira (10), das 10h às 17h. A cerimônia terá um espaço reservado para a família, mas todos os fãs e admiradores poderão se despedir da artista, que marcou gerações com suas músicas e sua atitude irreverente.

Rita Lee começou sua carreira nos anos 60 como vocalista da banda Os Mutantes, e desde então seguiu sua carreira solo, sendo reconhecida como uma das grandes artistas da música brasileira. Com sucessos como “Ovelha Negra”, “Erva Venenosa” e “Banho de Espuma”, Rita Lee se tornou um ícone da música brasileira e influenciou gerações de artistas em todo o país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Acidente na BR-393 deixa uma pessoa ferida no Jardim Amália

ter maio 9 , 2023
Uma pessoa ficou ferida após um acidente envolvendo três veículos na tarde desta terça-feira (dia 9) na BR-393, na altura do km 286, no bairro Jardim Amália. O incidente ocorreu por volta das 13h e resultou na parcial interdição da pista no local. De acordo com informações preliminares fornecidas pela […]