Flamengo vence o Fluminense e avança na Copa do Brasil

O Flamengo garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil após vencer o Fluminense por 2 a 0 nesta quinta-feira (1º), no Estádio do Maracanã. Após o empate sem gols no jogo de ida, o Rubro-Negro foi eficiente e conquistou a classificação para a próxima fase da competição.

O primeiro tempo foi marcado pelo domínio do Fluminense, que começou pressionando e criou pelo menos três boas oportunidades com Cano. No entanto, em um momento de superioridade do Tricolor, o Flamengo abriu o placar. Aos 32 minutos, Gerson fez um lançamento, Fabrício Bruno cabeceou para o meio e Arrascaeta marcou de cabeça, acertando o ângulo, colocando o time rubro-negro em vantagem por 1 a 0.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Fluminense continuou pressionando, mas a defesa do Flamengo se fechou bem e conseguiu levar a vantagem para o intervalo.

O segundo tempo foi mais morno, com poucas emoções. O Fluminense manteve a posse de bola e ditou o ritmo do jogo, buscando ao menos um gol para levar a disputa para os pênaltis. No entanto, a equipe tricolor encontrou dificuldades para finalizar suas jogadas. O Flamengo, por sua vez, se fechou defensivamente e apostou nos contra-ataques.

Aos 34 minutos, o Rubro-Negro teve uma sequência de três oportunidades para ampliar o placar em um único lance. Gerson acertou um forte chute no rosto de Fábio, goleiro do Fluminense. Na sobra, Cebolinha acertou a trave, e Gabigol parou na defesa do arqueiro tricolor.

No entanto, aos 45 minutos, quando o Flamengo estava mais próximo de marcar seu segundo gol do que o Fluminense de empatar a partida, Gabigol aproveitou a sobra dentro da área e, sozinho, empurrou a bola para o fundo das redes, garantindo a vitória por 2 a 0.

Com a classificação, o Flamengo assegura uma premiação adicional de R$ 4,3 milhões pela vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O clube agora aguarda o sorteio para conhecer seu próximo adversário e o chaveamento da competição, cuja data ainda não foi definida.

Os jogos das quartas de final estão programados para as semanas dos dias 5 e 12 de julho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Angra: Casal fica ferido em acidente entre moto e ônibus na BR-101

qui jun 1 , 2023
Um casal ficou ferido em um acidente envolvendo a moto em que estavam e um ônibus de transporte escolar na tarde desta quinta-feira (1º), na BR-101 (Rio-Santos), em frente ao Instituto Médico Legal (IML), no bairro Bracuhy, em Angra dos Reis. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, as […]