Trabalhador de 41 anos morre em acidente na CSN

Um trágico acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira no Alto-Forno 3 da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), resultando na morte de um trabalhador de 41 anos, empregado da CBSI. O acidente foi causado pelo vazamento de gás de alto-forno, levando a vítima a ser levada às pressas para o Hospital Santa Cecília, em Volta Redonda, porém, infelizmente, ele não resistiu.

Informações preliminares apontam que no momento do acidente, dois outros homens também estavam presentes no local e precisaram receber atendimento médico no mesmo hospital. As circunstâncias exatas do incidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.

O gás envolvido no acidente é um subproduto gerado pelos altos-fornos, resultado da reação entre o minério de ferro e o carvão mineral, conhecido como coque, que produz ferro metálico. Esse gás é composto principalmente por cerca de 51% de nitrogênio e 22% de dióxido de carbono.

Mais informações serão divulgadas assim que estiverem disponíveis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Barra do Piraí: acidente deixa um homem ferido na BR-393

sex jun 2 , 2023
Um acidente envolvendo dois veículos deixou um homem ferido na tarde desta quinta-feira, 01, no bairro Belvedere, em Barra do Piraí. De acordo com informações fornecidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão ocorreu no km 256 da Rodovia Lúcio Meira (BR-393). A batida foi frontal e envolveu um carro […]