Metalúrgicos podem chegar a acordo hoje após semanas de impasse na campanha salarial da Usina Presidente Vargas

O impasse da campanha salarial na Usina Presidente Vargas, da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), pode estar perto de um desfecho. Nesta segunda-feira (dia 19), os metalúrgicos podem finalmente chegar a um acordo, encerrando semanas de negociações e recusas por parte da empresa.

A proposta em questão inclui um reajuste salarial de 3% para aqueles que ganham acima de R$ 5 mil, e de 4,5% para os que recebem menos de R$ 5 mil. Além disso, outro benefício oferecido é um aumento para mil reais no cartão alimentação, com carga mensal.

No entanto, o presidente do Sindmetal-Sul Fluminense, Edimar Miguel, orienta os trabalhadores a rejeitarem a proposta, afirmando que ela está muito aquém do que os trabalhadores merecem. Até o momento, apenas os sindicatos dos engenheiros e dos vigilantes de volta redonda não chegaram a um acordo coletivo renovado.

Entre os itens da pauta, somente o cartão alimentação teve um reajuste conforme solicitado pelos sindicalistas. A negociação ainda está em andamento, aguardando a decisão dos metalúrgicos. A votação começou às 6h e vai até 18h, na Praça Juarez Antunes, na Vila Santa Cecília.

É importante ressaltar que os demais benefícios e cláusulas do acordo vigente serão mantidos.

Foto: Arquivo

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

MEI: Sala do Empreendedor de BM registra o maior número de atendimentos no estado do Rio

seg jun 19 , 2023
Mais de 3.500 microempreendedores individuais receberam serviço da unidade; trabalho é realizado juntamente com o Sebrae A Sala do Empreendedor de Barra Mansa acaba de alcançar mais uma marca positiva: 3.554 microempreendedores individuais (MEIs) foram atendidos entre os dias 1º de janeiro e 12 de junho de 2023, fazendo com […]