Operação conjunta prende jovem com drogas na cueca no Morro do Gama, em Barra do Piraí

Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante no fim da tarde de segunda-feira (dia 19), na Rua Angra dos Reis, no Morro do Gama, em Barra do Piraí, suspeito de tráfico de drogas. Foram encontrados sob a sua posse, 42 embalagens de maconha, 19 sacolés de cocaína, 28 sacolés que se assemelham a crack e 44 pinos de cocaína – cerca de R$ 2,6 mil em drogas. No momento da abordagem, o homem ergueu os braços e disse “perdi”, em seguida abrindo a calça e tirando uma sacola plástica amarrada na cueca, contendo os entorpecentes.

A prisão é resultado de uma operação em conjunto entre policiais civis da 88ª DP (Barra do Piraí) e agentes do 10º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e foi registrada na mesma localidade onde, na última quinta-feira, dia 15, um outro jovem foi preso após atirar contra um policial civil, enquanto fazia a segurança de uma “boca de fumo”.

Segundo o delegado titular da unidade, Antonio Furtado, o acusado preso em flagrante foi encaminhado à delegacia e responderá por tráfico de drogas. A pena estabelecida para o crime pode chegar a 15 anos de detenção. O jovem já reúne anotações por tráfico e associação para o tráfico, lesão corporal e porte de droga para consumo próprio.

Furtado afirmou que as forças de segurança estão intensificando as operações de combate à criminalidade no Morro do Gama, acrescentando que as ações estratégicas, com foco em efetuar prisões e apreender drogas, continuarão sendo executadas. Além de enfraquecer o tráfico, de acordo com o delegado, o objetivo é garantir a segurança da população.

“Polícias civil e militar estão sufocando o tráfico nesta localidade, pois precisamos tranquilizar os barrenses. Além de viciar nossas crianças e adolescentes, apresentando drogas e os recrutando para o tráfico, esses criminosos são capazes de matar pessoas com o único objetivo de manter suas lideranças e os territórios que ocupam. Os cidadãos precisam viver em paz, com liberdade, e não amedrontados. E é pra isso que estamos nas ruas. Agradecemos a confiança das pessoas de bem e garantimos: não iremos parar”, concluiu.

Foto: Divulgação

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Polícia realiza operação contra o tráfico de drogas em Volta Redonda

qui jun 22 , 2023
Uma operação conjunta entre o Serviço Reservado e o Grupo de Ações Táticas (GAT) da 1ª Companhia resultou na detenção de dois indivíduos suspeitos de tráfico de drogas, na rua Carlos Gomes, no bairro Santa Inês, em Volta Redonda. As informações obtidas pela equipe apontavam para atividades ilícitas relacionadas ao […]