Loja do Artesão em Pinheiral será reaberta em julho

Visando fomentar e incentivar o trabalho dos artesãos da cidade, a Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo (SEMECULT), reabre na próxima quinta-feira (05/07), a loja do artesão (antiga Estação Ferroviária).  A loja é um espaço cedido de forma gratuita para a exposição e venda de produtos dos artesãos, visando aquecer a arte no município, gerar renda e atrair o turismo. Atualmente Pinheiral possui mais de 80 artesãos cadastrados. A loja do artesão funcionará de segunda a sexta-feira, das 09 às 17 horas.

Os artesãos que já são cadastrados podem ser integrantes da loja de forma gratuita e com toda a estrutura cedida pela prefeitura. Os que desejarem se inscrever, devem procurar a SEMECULT, localizada na Rua Justino Ribeiro, nº228, de segunda á sexta-feira, das 9h às 12h e 14h às 16h.

A diretora de cultura Tania Amorim, destaca a importância da reabertura do local para o grupo de artesãos e para toda a cidade.

–  Neste dia 05/07 reabriremos a loja do artesão, que fica localizada na antiga estação ferroviária. É com grande satisfação que estamos dando segmento a este projeto, pois lembrando que foi a primeira inauguração feita no governo do Prefeito Ednardo Barbosa. Neste espaço o artesão tem a oportunidade de colocar seus produtos e vender, sem ter nenhum gasto. A estrutura fornecida é oferecida pela prefeitura, as artesãs se organizam em sistema de rodízio para que esteja sempre aberta, qualquer artesão que esteja cadastrado no município de Pinheiral, tem o espaço liberado para exposição de seus produtos. Quem quiser se cadastrar como artesão, basta comparecer a Secretaria de Cultura na sede da Prefeitura de Pinheiral, nos horários de atendimento. Estão todos convidados para esta tão significante reabertura da Loja do Artesão de Pinheiral- disse a diretora.

Para a artesã, Paula Maria, a loja é uma maneira de atrair visitantes para conhecer os produtos em exposição.

– A reabertura da loja do artesão é muito importante devido a visibilidade que temos na cidade. Sabemos que o artesanato faz parte da cultura de Pinheiral e essa reabertura vai nos proporcionar expor e vender nossos produtos todos os dias. Agradecemos a prefeitura e a secretaria de cultura pelo apoio – destacou a artesã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

MPF pede cancelamento da rádio Jovem Pan por desinformação

ter jun 27 , 2023
O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou uma ação civil pública pedindo o cancelamento das três outorgas de frequências de radiodifusão concedidas pelo estado ao grupo Jovem Pan. De acordo com o MPF, a ação foi motivada pelo alinhamento da emissora à campanha de desinformação, com veiculação sistemática de conteúdos que […]