Mães de autistas visitam obra do Cetea em Angra dos Reis

Representantes da Associação Mar Azul Amigos dos Autistas de Angra dos Reis visitaram as obras do Centro Educacional para Transtorno do Espectro do Autismo (Cetea), que está sendo construído pela Prefeitura no São Bento. Elas foram acompanhadas pelo secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Alan Bernardo, e pela arquiteta responsável pelo projeto, Samanta Gavina.

– Essa obra vai proporcionar mais conforto e um maior acolhimento para a pessoa com autismo e seus familiares. É um embrião do atendimento ao autista em nosso município. Absorvemos essa causa com muito carinho, e a cada dia que passa nos superamos para entregarmos um espaço adaptado e moderno como eles merecem – destacou o secretário.

Flávia Castorino e Suellen Souza puderam tirar todas as dúvidas e contribuir com dicas para deixar o espaço ainda mais funcional e, assim, atender às reais necessidades das pessoas com autismo e às de seus familiares.

– Ficamos gratas pelas explicações. Não é simplesmente tijolo e cimento, é um sonho. Aqui será a nossa segunda casa. Esse acolhimento, esse olhar diferenciado que o município está tendo para este prédio, com esta localização, é perfeito. Não é ainda o que todas as crianças precisam, mas é um grande passo e já estamos ansiosos aguardando a inauguração – disse Flávia Castorino.

O prédio fica em uma região central, o que facilita a locomoção das famílias que precisam de atendimento. Ele terá dois andares, fachada espelhada e está sendo construído em uma área de 403,06 m². O térreo contará com um salão comunitário de 90 m, banheiros, recepção e sala da administração. No segundo pavimento ficarão as 12 salas de atendimento, três sanitários, incluindo um adaptado, e uma copa.

– Isso aqui é mais que um concreto, isso aqui é um sonho que começa a se tornar realidade. Daí a importância desta visita. Sentir onde nossos filhos vão ficar, porque o ambiente também conta – frisou Suellen Souza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

CSN promove programa Capacitar Mulheres

ter jun 27 , 2023
O programa abre vagas especiais para mulheres nas áreas ferroviária, de manutenção e operação A CSN está promovendo o Programa Capacitar Mulheres, oferecendo oportunidades para a inclusão e diversidade na empresa. O projeto disponibiliza a qualificação para mulheres na região Sul Fluminense que desejam trabalhar na indústria. Essa iniciativa visa […]