Bandas lendárias do rock nacional marcam Encontro Nacional de Motociclistas e Triciclistas em VR

‘Uns e Outros’ e ‘Hanói-Hanói’ agitaram o público nesse fim de semana, na Ilha São João, abrindo as comemorações de aniversário dos 69 anos da cidade

Duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 80 marcaram a programação musical do 26º Encontro Nacional de Motociclistas e Triciclistas, que aconteceu neste fim de semana, na Ilha São João. O evento, promovido pelo Falcões de Aço Moto Clube, contou com apoio da Prefeitura de Volta Redonda e abriu as comemorações pelos 69 anos do aniversário da cidade. As bandas Uns e Outros e Hanói-Hanói levaram o público a nostalgia em grande estilo com clássicos que marcaram uma geração.

Uns e Outros subiu ao palco na noite de sexta-feira e agitou os fãs com as músicas “Carta aos missionários”; “Pros que estão em casa” e “Dias vermelhos”. Na noite de sábado foi a vez de Arnaldo Brandão, fundador da banda Hanói-Hanói, emocionar a plateia, com suas canções “Totalmente demais”; “Nem Sansão nem Dalila”; e “Fanzine”. Arnaldo Brandão também é autor de sucessos como “O tempo não para” com Cazuza; e “Rádio Blá” com Lobão.

Ainda dentro da programação musical, as bandas regionais também tiveram seus destaques, Handmaderock; Sibylus; Nacional Blues; Classika e Raul Seixas Cover marcaram presença no palco agitando a multidão. A Banda Municipal de Volta Redonda apresentou na tarde de sábado um concerto de rock arrancando aplausos do público, o mestro Rinaldo Galvão regeu a banda vestido com o colete do Falcões de Aço.

O secretário de Cultura de Volta Redonda, Anderson de Souza, mencionou que o evento faz parte do calendário oficial do município e movimenta a economia criativa da cidade.

“A secretaria de Cultura apoia o evento e, principalmente, a organização dos shows. O Encontro Nacional de Motociclistas e Triciclistas é o maior da nossa região e de extrema importância para o município, sendo uma tradição. Além disso, o evento movimenta a economia criativa da cidade, com a vinda de várias pessoas de todas as regiões do Brasil, gerando um aumento na rede hoteleira, e na economia geral da cidade”, disse o secretário.

Presidente do Falcões de Aço destaca cunho social do evento

O Encontro Nacional de Motociclistas e Triciclistas é uma tradição no município, sendo realizado há 26 anos. O evento reúne pessoas de todas as regiões do Brasil. Em todas as edições, a entrada para o evento é a doação de 1 kg de alimento não perecível, que posteriormente, é doado as entidades filantrópicas da região.

O presidente do grupo Falcões de Aço, Manuel Esmeraldo Filho, agradeceu o apoio da prefeitura e do prefeito Antonio Francisco Neto e destacou que, o mais importante com a realização do evento é ajudar os que mais precisam.

“Se não tivéssemos o apoio da prefeitura e das secretarias envolvidas não conseguiríamos realizar esse evento, temos muita gratidão ao prefeito Neto e todos os envolvidos. É importante dizer que o Falcões de Aço não promove só o intercâmbio de motociclistas e triciclistas do Brasil pelo evento, mas um cunho muito forte filantrópico. Atualmente, o grupo Falcões de Aço atende 22 entidades em Volta Redonda, e isso é o mais importante para nós. Temos um retorno muito positivo do reconhecimento da população por esse trabalho tão importante para a humanidade e, com isso todos os anos conseguimos, arrecadar toneladas de alimento para doação as entidades”, comentou Esmeraldo.

O evento, que seguiu até este domingo (2/7), contou com praça de alimentação, lojas de roupas e acessórios, e com a tradição do boi no rolete.

Fotos de Cris Oliveira- Secom/PMVR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Botafogo vence mais um clássico e segue na ponta disparado

dom jul 2 , 2023
Úrsula Nery/Agência FERJ O Botafogo segue firme disparado na liderança do Brasileirão após mais um triunfo, desta vez sobre o Vasco da Gama, por 2 a 0, na tarde deste domingo (02/07), no Nilton Santos. Foi o terceiro clássico que o Glorioso venceu na competição. Luis Henrique e Carlos Alberto […]