Alto dos Passos será palco do 2º Festival de Samba e Pagode de Resende 

A Prefeitura de Resende realiza no próximo sábado, dia 8, o 2º Festival de Samba e Pagode de Resende. A festa será na quadra do bairro Alto dos Passos, localizada na Rua Antônio de Almeida Viana, sem número, a partir das 14h. O evento é gratuito e aberto a toda a família.

Com uma programação recheada de artistas regionais, o festival é uma excelente oportunidade para os moradores e apaixonados por samba e pagode curtirem um evento único. O palco receberá shows de Kadu Silva, Pedro Jr e convidado Pedrão. Além dos artistas individuais, a banda Nosso Lema também marcará presença no festival. 

Será uma tarde de encontros, reencontros e novas amizades, celebrando o espírito contagiante do samba e pagode. O festival vai trazer um repertório repleto de clássicos e músicas empolgantes, além de oferecer uma estrutura completa, com conforto e comodidade aos participantes. 

– Este é mais um projeto que tiramos do papel para fomentar a cultura e o lazer dos moradores. Samba e pagode fazem parte da raiz do nosso país, trazendo parte da cultura de outros povos. Estes são estilos musicais muito queridos pela população e ficamos felizes em proporcionar isso aos moradores de toda a cidade – finalizou Thiago Zaidan, presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Volta Redonda: A Conquista da Emancipação

qui jul 6 , 2023
No cenário histórico do Brasil, as lutas pela emancipação de determinadas regiões sempre foram marcos importantes na trajetória política e social do país. E não foi diferente com Volta Redonda, cidade que emergiu como um ícone da industrialização e desenvolvimento. O processo de emancipação desse território, localizado no estado do […]